QUEM TEM FÉ, REZA EM VOZ BAIXA.

domingo, 27 de junho de 2010

SOS GENTE

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que em Sua Infinita Bondade, Ele Faça com os homens que "detêm" o poder temporal, olhem mais para a nossa gente - em especial os desprovidos do nescessário - para que não tenhamos que nos "deparar" com cenas chocantes com esta
ou seja, ver caído na "sarjete" um cidadão, que pelos trajes, fisionomia e mãos calejadas, deduzimos que em toda sua existêcia neste Sagrado" solo, dedicou-se na "construçao" de um país, "fomentando" alimentos para a mesa do povo bralileiro. Amém

FRATERNIDADE

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele Dê dissernimento a todos os que se dizem Cristãos, para abraçarem com afinco e determinação, a Campanha da Fraternidade deste ano - que tem como lema "vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" - e faça com que a humanidade se aproxime um pouquinho mais do Verdadeiro Sentido da Vida no sentido de priorizar o Ser e não o Ter, e assim, indubitavelmente, marcharemos a passos largos, para um mundo melhor, onde em tempo breve, todos encontraram o seu "lugar ao sol" e não alguns poucos que equivocadamente, fazem dos bens terreno seu "único sentido da Vida", esquecendo que, o Verdadeiro Tesouro" é compartilhar com seus irmãos de caminhada, pois todos, sem exessão, somos tão somente usufrutuários temporários. Amém.

Passando a limpo

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça com que essa "onda de vir à tona casos de corrupçao" como os "desvios e verbas públicas no Distrito Federal - que levaram à prisão" um Governador de Estado contrariando a "regra" na qual "cadeia foi feito prá pobre seja crescente - pois "dessa forma" acreditamos que, com o passar do tempo, a tedeência é, o Brasil ser "passado à limpo" e marchemos à passos largos, para a "construção" de uma Nação, onde suas riquesas, pertençam de fato, a quem de direito: o povo brasileiro. Amém.

DESESPERO

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele ilumimne a mente de todas as pessoas que em face do "desespero" por não encontraremmeios que os ptopotcionem uma "subsistência dígna" enveredam por caminhos tortuosos na busca de algo imaginário, tornando-se por "isso", pátias da sociedade, engossanso o cordão dos excluídos. Deduzo, Amigo Jesus, que como Dissesres "A cada um segundo suas obras" certamennte esrão esrão resgarando algum débito do passa, mas ouso pedeit-Te que Uses de Benevolência para eles. Amém

AMAR AO PRÓXIMO

"Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que as pessoas que se dizem religiosas, não apenas teorizem os "princípios Evangélicos" e sim, os pratiquem, principalmente o "a máxima" ensinada por Jesus Cristo, quando disse: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a tí mesmo, amém.

CARNAVAL

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que neste carnaval, as pessoas se divirtam, mas entendam que, é apenas mais uma festa, e o façam com moderação. Que não extravasem nas "brincadeiras" , sejam prudentes ao dirigir - quem estiver motorizado - que os pais não deixem "à solta" sua prole, pois é "nesse período" que ocorrem grande parte de jovens e adolescentes "ingressam" no mundo das drogas e "deslumbram-se" pela perversão, haja visto o grande número de "lixo" em forma de múica - "convite" escancarado - e liberado para todo tipo do que literalmente os "empurram" para o "caminho sem retorno" da perverssão". Amém.

FANTASMAS

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele torne visíveis os "fantasmas" - sanguessugas do dinheiro público, que em sua maioria pousam de defensores do povo - mas que "por trás dos panos" sugam sem dó o "leite" e por tabela, "o sangue" do povo brasileiro, desviando do prato de velhos e crianças, o pão de cada dia. Amém.

"Gatunagem Legalizada"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, pedindo-Lhe que atenda as súplicas de tantas mães de família que por não term meios de proporcionar uma vida dígna a sua prole - em especial as filhas - que por nescessidade, enveredam no sombrio caminho da prostituição ainda quase criança, fazendo do próprio corpo, "ferramenta de trabalho" . Amém.
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça com que os nossos governates se empenhem um pouquinho só que seja, no sentido de Legislar não em "causa própria", e sim, em "fazerem" Leis, que venham a melhorar a vida do povo, pois ninguém aguenta mais tantos desmandos e desrespeito aos cidadãos e cidadãs brasileiros, qua caminha a passos largos, para um "beco sem saída", haja visto que a cada dia que passa, cresce o número dos que - em especial a clase política - "metem a mão" nas verbas destinadas ao bem-estar da população, aumentam escandalosamente seus patrimônios pessoais - na maioria das vezes "utilizando-se de laranjas" para "camuflar a gatunagem", e são "protegidos" pelas Leis vigentes. Amém.

Da Humilhação

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele Mostre aos que Deu-lhes a "Missão" de proporcionar meios para os demais irmãos de caminhada, o façam, sem contudo, humilha-los tanto. Pois Sabes, Amigo Jesus, que é o que mais ocorre neste Planeta de provas e espiações. Amém.

Do "Sistema"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça com que antes de o "Sistema" perseguir as pessoas que para sobreviver "labutam" em comércios ou serviços informais, proporcione-lhes meios de subsistência, pois como disse o poeta "o homem se humilha se castram seu sonho; seu sonho é sua vida e a vida é o trabalho e sem o seu trabalho o homem não tem honra; e sem a sua honra, se morre, se mata". Pois independentemente da "posição na sociedade" todos são iguais perante Deus e apenas usufrutuários temporários dos bens terrenos. Amém.

Garanhuns 131 anos

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele olhe mais por essse "pedaço de chão"...

Agraciado por Belezas Naturais

Clima ameno e tropical

Solo fértil e tão brejeiro

Em todo canto brota flor

Água de puro sabor

O povo é trabalhador

Honesto e hospitaleiro

Faça com que os políticos

Olhem mais prá nossa gente

Que embora seja carente

Lhe falte oportunidade

Todos amam esta cidade

Que mesmo tendo essa idade

Padece do abandono

E aqueles que ocupem "o trono"

Trabalhem com afinco e fé

Buscando o que o povo quer

E todos sabem o que é
Ver o progresso eminente. Amém

A Paz é Fruto da Fraternidade

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele Faça com que os seres humanos entendam que "*A falta de amor é a maior de todas as pobrezas" e que se todos que nos dizemos cristãos seguíssimos os Vossos Ensinamentos, a paz e a fraternidade seriam uma realidade e não apenas uma "utopia" muito distante da realidade dos terráqueos. Amém. (*Madre Tereza de Calcutá)

Neste Inverno

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça os homens mais abastados do poder temporal, despertarem para o verdadeiro sentido de solidariedade, e não permitam que neste inverno que se aproxima, ninguém que seja desprovido do nescessário, durma ao relento sob as marquizes ou algo dogênero, sem sequer um agasalho que amenizem o frio congelante das noites e construam albergues que os possa acolher, amém.

Do "direito de ir e vir"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessaQuerido Amigo
Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele conscientize os pais de famílias e ou responsáveis pela "gurizada" e adolescentes que residem nas ruas de nossa cidade, em ESPECIAL nas imediações do "Bar da Portuguesa" no bairro da Boa vista, de que só DEVEMOS AMEIJAR para o próximo, o que queremos para nós mesmos. E que ninguém fica satisfeito, em ser "obrigado" a trafegar pelas ruas, desviando-se de tomar boladas, pois aquela rua foi, "transformada em campo de futebol". E para "completar as afrontas", os palavrões "proferidos" pelos (...) é de tirar qualquer ser humano "do sério
". Amém.

Religião x religiosidade

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no Sentido de que Ele faça com que as pessoas saibam diferenciar "Religião" e "religiosidade". E que os que se dizem "mensageiros" dos Vossos Ensinamentos - há excessões, é claro - não "comercializem" em nome da "fé religiosa" tão "descaradamente" os Vossos Preceitos. Amém

"Arrogância"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele Faça os seres homanos entenderem que, por mais "ecléticas" que venham a ser - não temos a intenção de subtarir mérito de quem quer que seja - etendam que, são "Atributos Consedidos e Tempórários" não tendo elas o "direito" de meneosprezar seus semelhantes, pois somos todos filhos do Mesmo Pai e devemos inexoravelmente, nos respeitar mutuamente. Amém.

"Populismo"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele Ilumine a mente dos nossos políticos, para que estes se interessem mais em defender os reais interesse do povo e o bem estar da coletividade, e não em priorizarem medidas populistas, só pelo fato que poderá render-lhes votos. Amém

"fronteiras"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça os seres humanos serem menos egoísta, e entendam que em havendo mais solidariedade, inevitavelmente, as "fronteiras" entre as pessoas tenderam a diminuir e a verdadeira fraternidade será arraigada sobre a face da Terra e em diminuindo as disparidades entre Suas Criaturas, em breve, a "exploração do homem pelo próprio homem" figurará tão somente nos livros da "história". Amém

Fraternidade

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele faça com que os seres humanos - principalmente os que se dizem cristãos - que como disse Dom Élder Câmara "O verdadeiro cristianismo rejeita a ideia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus". E também, que teorizemos menos e pratiquemos mais os Vossos Ensinamentos, Verdades que nos impulsionará a verdadeira fraternidade. Amém.

"Se..."

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele nos faça assimilar o sentimento do amor, tal qual fez Gandhi, ao dizer: (*"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender de tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pãp, o trabalho.Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.*" . Amém
*Se... MAHATMA GANDHI

Ser honesto

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele nos dê disserinimento suficiente, para nos opor a "idéia" de que "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" - (*Rui Barbosa). Amém

O BICHO

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que esteja próximo o tempo em que, os escritores não encontrem motivos para fatos, como: *"Ví ontem um bicho na imundície do pátio catando comida entre os detritos. Quando achava alguma coisa, não examinava nem cheirava: engolia com voracidade. O bicho não era um cão, não era um gato, não era um rato. O bicho, meu Deus, era um homem". Amém

(*Poema "O bicho" de Manuel Bandeira)

Falsidade

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que as pessoas entendam de uma vez por todas, que uma das atitudes mais deprimentes num ser humano, é a tal da falsidade. Você, Caro amigo, sentiu na Própria pele, por "isso mesmo" é que atrevo-me a formular esse pedido, haja visto ainda ser uma "prática" cotidiana entre a imensa maioria dos que por eles, destes a Vida e Fostes Crucificado. Amém.

O "PROGRESSO"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que os políticos da nossa cidade se preocupem mais com o bem-estar da coletividade e menos em suas auto-promoções.Amém

Em tempo: como disse Roberto Carlos numa canção "não sou contra o progresso mas apelo para o bom-senso". Haveria nescessidade de se "investir dois milhões de reais" dinheiro público no "recadastramento da cidade" - ou seja: rastreamento de cada palmo da área urbana via satélite - enquanto a população padece da falta de oportunidades para sua sobrevivência?

O FRIO

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com quetoda vez que alguém tire de sobre o próprio corpo um cobertor - substiruindo-o por outro mais ralo quando lemrar que muitos não têm nada que os alivie do frio intenso - e eleve a Tí uma prece nesse sentido, os alcance e os aqueça. Amém

PRECE "INGÊNUA" - A "FÓRMULA"

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com quea fraternidade e a solidariedade alastem-se sôbre a face da Terra e contaminem os corações e mentes dos seres humanos, no sentido de despertarem para a nescessida da construção de uma sociedade solidária e que essa " fórmula" será capaz de banir do Planeta a prática tão arraigada de "a exploração do homem pelo próprio homem". Amém.

PRECE "INGÊNUA" - TER x SER

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que o ser humano entenda que enquanto prevalecer o "TER" em detrimento do "SER" a tendência é agigantarem-se as "mazelas" e a "nescessidade" de se "construirem" mais muros ao invés de pontes entre os seres humanos, perdendo com isso, sua verdadeira "identidade" de usufrutuários dos bens materiais, que na realidade, nada em absoluto, lhe pertencem de fato". Amém

PRECE "INGÊNUA" - AMAR AO PRÓXIMO

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que as pessoas que se dizem religiosas, não apenas teorizem os "princípios Evangélicos" e sim, os pratiquem, principalmente o "a máxima" ensinada por Jesus Cristo, quando disse: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a tí mesmo, amém.

PRECE "INGÊNUA" - ANJO BOM

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que esse "Anjo" bom que o Senhor enviou para a Terra, continue daí do Céu, a velar pelos que aqui, são esquecidos pelo "sistema" e só são lembrados em tempo de eleição. Sei que o Senhor a chamou de volta, certamente, porque havia concluído a "missão" que a ela delegou, com total êxito e voltando dessa forma trágica todo o mundo tomaria conhecimento dos seus feitos em prol dos nescessitados, e espalalhará a "semente" nos quatro cantos do mundo. Amém

PRECE "INGÊNUA" "LIXO" CULTURAL

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que os meios de comunicação (com raras excessões) fujam um pouco da sua "missão" de alienar as massas, "empurrando guela-adentro" o lixo cultural em forma de música que tanto vêm deturpando os valores morais, éticos e intelectuais, alienando as massas,com uma série de programas e estilos musicais de péssimo nível, deturpando valores e passando a idéia de que a dominação das elites é uma coisa absolutamente natural e que, ao povo, resta a selva da competitividade a qualquer preço e aceitação dos padrões estéticos e morais dominantes, e que "empurra" nossos dolescentes para um padrão de Imoralidade, para um fosso cultural deplorável, Amém

PRECE "INGÊNUA" - Do egoísmo

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que o egoísmo e a ganância sejam abolidos da face da Terra. Só assim, poderemos sonhar com um mundo, no qual as oportunidades estejam ao alcance de todos, e face com que todos façam se unam na prece, pelos haitianos. Amém

PRECE "INGÊNUA" - ARRUDIANDOS

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”
promessa
Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que os políticos brasileiros tenham um pouco de vergonha na cara - em especial os "arrudianos, arrudiandos e arrudiados" do DF - e deixem de fazer o povo de besta", amém

PRECE "INGÊNUA" - Bom senso

"Quem tem fé, reza em voz baixa!”

Querido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, no sentido de que Ele faça com que os políticos da nossa cidade se preocupem mais com o bem-estar da coletividade e menos em suas auto-promoções.

Em tempo: como disse Roberto Carlos numa canção "não sou contra o progresso mas apelo para o bom-senso". Haveria nescessidade de se "investir dois milhões de reais" dinheiro público no "recadastramento da cidade" - ou seja: rastreamento de cada palmo da área urbana via satélite - enquanto a população padece da falta de oportunidades para sua sobrevivência?
Amém